segunda-feira, 20 de março de 2017

Mentiras que minha mãe me contou

O que há de errado em essas capas serem quase idênticas?
(Traduzido de The Wachtower Study) O objetivo deste artigo é testar a honestidade da Sociedade Torre de Vigia à base de numerosas declarações feitas em suas publicações. Mas consideremos primeiro o seguinte conselho de "Mãe":
Sabendo disso, o que fará você, leitor? É evidente que o verdadeiro Deus, sendo “Deus da verdade” e odiando a mentira, não considerará com favor os que se apegam a organizações que ensinam a falsidade. (Salmo 31:5; Provérbios 6:16-19; Revelação 21:8) Realmente, gostaria mesmo de se associar com uma religião que não o tratou com honestidade? (É esta vida tudo o que há? Página 46).

terça-feira, 14 de março de 2017

Estudo do Caso 54: Introdução de Angus Stewart

Angus Stewart
(Traduzido de avoidjw) Este é o Estudo do Caso 54 da Comissão Real Australiana. O Estudo deste caso diz respeito às respostas das Testemunhas de Jeová e da filial australiana às alegações, denúncias e queixas de abuso sexual de crianças dentro da organização. O estudo do caso 29  ocorreu em Julho e Agosto de 2015. O relatório foi entregue no Parlamento em 28 de Novembro de 2016.

Revisão do Estudo do Casa 29

quarta-feira, 8 de março de 2017

Caso Fessler, transcrição do julgamento - parte 2

Salão do Reino de Spring Grove, Pensilvânia
Ancião confessa: aprendi sobre o privilégio do clero pela televisão.


(Traduzido de JW Survey) Era uma escaldante manhã de verão em Reading, Pensilvânia. Após cruzar os trilhos da estrada de ferro, eu estava em Penn Street; à mão café, minha pasta e almoço em caixa.

quarta-feira, 1 de março de 2017

Torre de Vigia, genocídio e Armagedom

(Traduzido de JW SurveyQuando eu era Testemunha de Jeová, não gostava de falar sobre o Armagedom.

Não me interpretem mal, eu adorava falar sobre o paraíso. Quem não adorava? Eu dizia alegremente a qualquer um que perguntasse – fosse morador, pessoa interessada nas reuniões ou um colega de trabalho curioso – , que aguardávamos um  futuro maravilhoso. Eu falava sobre um mundo livre de guerra, livre de crimes, cheio de incríveis aventuras, o qual uma raça humana pacífica e unida desfrutaria para sempre.