domingo, 2 de outubro de 2016

(Reino Unido) Comissão que investiga abuso sexual de crianças pede a vítimas que contem seus casos

(Traduzido de JWSurvey) Em 2015, a Torre de Vigia foi levada perante a Comissão Real Australiana, uma Instituição responsável por Investigar abuso sexual de crianças, e verificou-se que o caso era tão grave que o juiz McClellan, que estava presidindo a investigação, declarou que a Comissão não tinha encontrado qualquer outra organização na Austrália que tivesse tantas falhas quanto as Testemunhas de Jeová, na questão de lidar eficazmente com abuso de crianças.



As conclusões da Comissão foram de que o caso era totalmente condenável, e inclui o fato de que, desde 1950, mais de 1000 casos de pedofilia nas congregações australianas da Torre de Vigia (alguns com várias acusações) não tinham sido comunicados à polícia.

Isto é motivo de preocupação para o mundo inteiro, uma vez que as políticas defeituosas da Torre de Vigia são aplicadas a nível internacional, como confirmam inúmeros relatos de jornais e processos judiciais.

O Reino Unido atualmenteestá executando a sua própria investigação oficial sobre abuso sexual de crianças, e a Torre de Vigia já entrou em conflito com ela de forma bastante espetacular, conseguindo, no início deste ano, ser notícia de destaque no programa de radio “Sanday”, que é o carro-chefe da BBC.

A investigação está solicitando que pessoas no Reino Unido, que tenham experiência de abuso sexual, entrem em contato com ela e compartilhem sua história.


Queremos ouvir:


  • Quem foi abusado sexualmente quando criança em um ambiente institucional, como um lar para idosos, uma escola, em uma instituição estadual, comunitária ou religiosa, ou quem primeiro entrou em contato com seu abusador em um ambiente institucional.
  • Quem foi abusado sexualmente quando criança, e relatou seu abuso a uma pessoa em posição de autoridade, como um policial ou professor, mas teve o relatório ignorado ou ficado sem resposta.

Por décadas, a Torre de Vigia se calou sobre as vozes dos sobreviventes de abusos na Austrália, mas, graças à Comissão Real, esses sobreviventes puderem finalmente ser ouvidos.


Esperamos que também seja ouvido o clamor dos sobreviventes de abusos no Reino Unido. 


Conheça melhor as Testemunhas de Jeová lendo o meu livro
Testemunhas de Jeová – o que elas não lhe contam?

Opções de download aqui

7 comentários:

  1. Já imaginou se a ONU resolvesse fazer um lava jato com esse assunto,com todos os países onde a Torre de Vigia está a pregar sua doutrina? Queria ver como aqueles que se recusam a ver,ouvir,ou acreditar em qualquer coisa que se mostre contra esse império,se comportariam diante de tantas evidencias que esta nunca foi,não é e nunca será o u único canal escolhido por Deus para comunicar com a humanidade...são tão descarados,que não se constrangem nem um pouco em apontar o dedo para outras religiões escancarando suas falhas nas suas literaturas,mas os seus próprios esconde debaixo do tapete...Interessante que muitos desobedecem o Corpo Governante quando diz que nem mesmos os familiares devem manter contato com os que são desassociados nem mesmo tomando tomando uma refeição com eles,eu conheci muitos exemplos disso,no entanto nesta ordem de se recusar terminantemente de ouvir,ler,ou acreditar em qualquer coisa que não saia dos seus muros,parece que ela consegue hipnotizar o povo e muito poucos ousam quebrar essa barreira...Que pena!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Lourisvaldo.
    Não posso dizer hoje que fiquei chocada, pois com as inúmeras postagens e livro que li seu, apreendi a me precaver sobre essa religião. Oro para que seu blog seja mais divulgado e estou a sua disposição se me permitir a divulgação do seu blog no meu espaço. Um abençoado més de outubro meu amigo. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Para comprovar mais uma hipocrisia da Torre de Vigia está sendo mostrado na Comunidade Desperta em REFLEXÕES uma matéria sobre um rapaz chamado Nícolas King,que atua em vários videos do JW,org e é um cantor famoso de jazz...se lembrarmos do violinista do video do Congresso que não pode realizar seu sonho...é mais uma coisa revoltante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!
      Estou sabendo dessa matéria no Desperta. Carlos Fernandes divulgou no fórum de ex-tjs. Também já escrevi sobre Nicolas King há alguns meses lá no fórum. Hipocrisia de sobra!

      Excluir
  4. Q Deus exponha a torre com toda sua sujeira

    ResponderExcluir