domingo, 29 de maio de 2016

Destruindo sonhos

Que o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová é avesso ao mundo da música, muitos de nós tem conhecimento.  Muitas Testemunhas desistem de carreiras em razão desse desestímulo. Agora em mais um vídeo para o congresso de 2016, a crueldade do Corpo Governante pode ser vista no incentivo explícito para que uma criança desista de um sonho tão singelo, que é tocar violino.




O que torna isso mais incômodo é que o Corpo Governante, apesar de destruir os sonhos das crianças, sente-se livre para se servir dos serviços de todos aqueles que já investiram na carreira, antes de se tornarem Testemunhas. Pode-se ver isso no vídeo abaixo, onde uma orquestra bem ensaiada toca uma melodia da religião. E não é uma orquestra formada à revelia da autoridade religiosa; antes, ela é dirigida pela própria liderança, portanto, com sua total aprovação.



Algo parecido acontece com muitos jovens que deixam de fazer uma faculdade porque a liderança religiosa desaconselha, sob o argumento de que já estamos perto do fim deste mundo e que investir nos estudos é perca de tempo, que é melhor investir o tempo que resta no serviço de casa em casa. Porém, sempre que precisa, faz uso de todos os profissionais que investiram nos estudos antes de se tornarem Testemunhas, como advogados, médicos, engenheiros – e sem pagar-lhes absolutamente nada, pois só aceita trabalhadores voluntários.

Enquanto isso, vai destruindo sonhos pelo mundo inteiro. Fico imaginando quantas crianças, que assistirem a esse vídeo, vão sentir seus sonhos pisados, esmigalhados, tudo porque alguém, em algum lugar do mundo, acha que este mundo vai acabar tão logo, que desfrutar do prazer de aprender a tocar uma boa música é puro perca de tempo. 


6 comentários:

  1. Boa noite Lorisvaldo.
    Estava ausente do virtual. Retornei hoje e coloquei em dias as postagens não lidas. Quando penso que sei tudo, nada sei rsrs. Cada vez mais chocada onde eles querem chegar? Parece que nem é uma religião, mas uma prisão, onde quem entra todos sofrem com isso. As crianças e adolescentes ainda mais. Uma Feliz semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lourisvaldo
    É por assuntos assim que acabam com sonhos de pessoas de bem, que ingenuamente caíram nas ciladas destes lobos devoradores,( que vamos por um grande parentese não é só dos testemunhas de jeová)que me desiludi muito com pessoas que pronunciam o nome de Jesus. Passei por muitas decepções até perceber que se eu não cuidar de minha familia muitos lobos irão querer, se é que me entende.
    Abraço.

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amigo, você tem o link desse vídeo do violinista em português?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não tenho; por enquanto, que eu tenho conhecimento, somente vazaram em espanhol e em inglês. Assim que eu tiver em português, o acrescentarei à postagem.

      Excluir
  4. Graças a Deus, por ser uma irremediável pecadora...
    Adoro música, adoro pintura... adoro 1001 distrações que vão contra todos esses entendimentos... que não dá para acreditar, nem entender...
    O fim do mundo... é mesmo seguir essa seita religiosa...
    Pelo menos vivo mais alegre, até chegar o dia do fim... do meu mundo... venha ele quando vier...
    Nem tinha a noção, que a música seria um pecado capital... mas engraçado... acho que Prince, tinha aderido a essa seita... sendo ele músico... quando o fez... vai ver por isso, morreu tão novo... alguém lá em cima, não gostava da sua música...
    Abraço! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Lourisvaldo.
    Meu amigo, vim lhe desejar um feliz final de semana. Abraços.

    ResponderExcluir