quarta-feira, 26 de abril de 2017

'Trate seus entes queridos desassociados como mortos por Jeová, e não os lamente'

(Traduzido de JW Survey) No que certamente deve ser classificada entre algumas das mais grotescas propagandas já produzidas pelo departamento de redação da Torre de Vigia, as Testemunhas de Jeová estão sendo convidadas a pensar em seus membros da família desassociados, não apenas como mortos, mas como tendo sido mortos por Jeová. Como tal, eles não devem ser lamentados.

"Sem dúvida, foi um grande teste de fé para Arão e sua família obedecer à ordem de Jeová de não lamentar a morte deles”, diz a revista da A Sentinela de 15 de novembro de 2014, na página 14, ao descrever a matança dos filhos de Aarão, Nadabe e Abiú, por meio de fogo do céu. "Você está agindo com santidade por não se associar com um parente ou outras pessoas que foram desassociadas?"

A ligação bizarra com Nadabe e Abiú também foi feita, em um artigo semelhante em 2011, quando o relato bíblico foi invocado para induzir culpa aos pais Testemunhas, para forçá-los a evitar "associação desnecessária" com qualquer filho ou filha desassociado.

Imagine como ele [Arão]deve ter se sentido quando esses filhos ofereceram fogo ilegítimo a Jeová, que então os executou. Naturalmente, isso pôs fim a qualquer associação que esses homens ainda poderiam ter tido com seus pais. [...] A mensagem é clara. O nosso amor a Jeová tem de ser mais forte do que o nosso amor a familiares infiéis (A Sentinela de 15 de julho de 2011, páginas 31, 32; colchetes acrescentados).

Deve-se dizer que, para se invocar a matança de malfeitores, executada diretamente por Deus, para justificar o afastamento total de qualquer um que abandone a religião, primeiro você precisa apresentar provas inequívocas de que a religião em questão é a única aprovada por Deus – o que praticamente todas as religiões reivindicam.

A Torre de Vigia ainda precisa escrever qualquer coisa que chegue perto de oferecer evidência tangível de que possui apoio divino. Ela simplesmente pede às Testemunhas de Jeová que acreditem que Jesus fez uma visita invisível à Terra, entre 1914 e 1919, e usou esse período para "limpar" e selecionar uma organização que aparentemente ainda está "limpa" até hoje – a Sociedade Torre de Vigia.

A ausência total de evidências que apoiem as reivindicações da Torre de Vigia, de que possui direção divina, torna absurdos e imorais quaisquer tentativas de fazer paralelos de relatos bíblicos de execuções divinas com excomunhão.

Se apenas Torre de Vigia pudesse redescobrir alguma lógica e razoabilidade que a levaram a concluir, em 1947, em um artigo de Despertai!, que a prática de desassociação (ou "excomunhão") é um instrumento de "poder eclesiástico e tirania secular" e que é "totalmente estranho aos ensinamentos bíblicos"...

O artigo de 1947 pode ser baixado nestes links: Página 1 | Página 2

Em vez disso, as Testemunhas são bombardeadas com um dogma manipulador (centrado em torno de um entendimento falho de 1 Coríntios 5:11) destinado a desmantelar famílias por causa dos interesses da Torre de Vigia. Mesmo o envio de e-mails para os desassociados é proibido de acordo com outra revista recente.

Não procure desculpas para se associar com um membro da família desassociado, como, por exemplo, trocando e-mails (A Sentinela de 15 de janeiro de 2013, página 16, parágrafo 19).

Embora possa ser fácil para o enclausurado Corpo Governante da Torre de Vigia e seu exército de escritores vomitarem este material escandaloso, os efeitos sobre as pessoas comuns, que simplesmente querem deixar uma religião que descobriram ser falsa, são muito tangíveis, como mostra nossa última pesquisa global de 2014.



Por mais que seja tranquilizador que 23% dos desassociados/ dissociados, que respondem à pergunta acima, dizem que não são evitados pelos membros da família, não é provável que aumente dado o fluxo constante de coação que flui do Brooklyn.

Eu pessoalmente acredito que virá um momento em que todas as organizações religiosas, que procuram ficar isentas de impostos ou terem status de instituição de caridade, serão responsáveis perante o Artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que reconhece o direito inato de um indivíduo “mudar de religião ou crença".


Mas, à medida que a Torre de Vigia se esforça para privar as pessoas desse direito básico através de políticas imorais de rejeição com um fervor quase sádico, esse tempo não virá tão cedo.

(Esta postagem foi traduzida com a ajuda do Google Tradutor)


Gostaria de conhecer melhor as Testemunhas de Jeová?
Então você precisa ler meu livro
Testemunhas de Jeová – o que elas não lhe contam?
Opções de download aqui

4 comentários:

  1. Boa noite Lourival
    Sempre me surpreendo com a tirania da cúpula e o obediência cega dos seguidores dessa religião? Encontrar palavras para descrever o que nos causa essa forma doentia de crer é um tanto difícil
    Um abraço pra você

    ResponderExcluir
  2. olá Lourisvaldo! É impressionante como nos sentimos depois que despertamos desse engano religioso...Como pudemos achar tudo isso tão normal quando fazíamos parte de dele? Tudo o que agora ansiamos é ajudar os que lá estão pra que abram os olhos tbm.
    Abraços amigo!

    ResponderExcluir
  3. A primeira instituição deixada pelo Criador foi a família. E ela não pode ser dissolvida por causa de mandamentos de homens

    ResponderExcluir