sábado, 13 de agosto de 2016

10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová

"Se as Testemunhas de Jeová acreditam estar comprometidas com os fatos, então, poderia haver fatos que as Testemunhas de Jeová não aceitam?"

Assim questiona o jovem “Estudante da Bíblia”. 

Cada um de nós tem dentro de si um compromisso com a verdade, e isso significa querer saber de todos os fatos que diz respeito a nossos interesses, sejam pessoais, profissionais, familiares, e, naturalmente, referente à nossa espiritualidade.  Diante dos fatos, cada um de nós pode comportar-se conforme achamos apropriado, mas nem sempre os fatos corroboram nossos conceitos, nossas crenças, nossos valores, e isso nos deixa na desagradável situação em que temos de aceitar os fatos, mesmo a um elevado custo emocional, ou negá-los, recusando-nos a acreditar que o que se nos apresentam são realmente os fatos, mas invenções de quem deseja de alguma forma nos desviar da verdade, sabe-se lá por qual razão. 


No que diz respeito à verdade religiosa, as Testemunhas de Jeová desenvolveram um sofisticado sistema de crença que chama de “a verdade”. Convictas de que tem a verdade, elas vão de casa em casa apresentar a outros o que elas consideram que são os fatos necessários que se deve saber para que alguém também venham para “a verdade”. Agora pergunta-se: fizeram as próprias Testemunhas um exame dos fatos para saber se encontraram mesmo a verdade?

Esse é o desafio que propõe um trabalho de 25 páginas elaborado pelo jovem “Estudante da Bíblia”.

Intitulado “10 fatos não aceitos pelas Testemunhas de Jeová”, o seu trabalho apresenta 10 fatos sobre os quais as Testemunhas de Jeová acreditam saber a verdade, mas que, segundo o autor, há muito mais envolvido em cada um deles, que vai muito além do que sabem as Testemunhas, o que as faz negá-los, ou descartá-los como inverdades. 

É um trabalho conciso, mas profundo, que merece o exame atento por cada Testemunha de Jeová, bem como por todo aquele que tem curiosidade em conhecer melhor esta religião, que é – para muitos – demasiadamente esquisita.

Boa leitura a todos! Download aqui.


7 comentários:

  1. Descargado y a leer se ha dicho.
    Gracias.
    Saludos a todos.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Lorisvaldo.
    Estava tão curiosa para ler, mas não conseguir abrir. Apareceu esta impossível abri pdf. Vou tentar mais tarde no not. Um feliz dia dos pais para você se for Pai e para todos os Pais da sua família. Feliz domingo. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olha eu de Novo rsrs. Só agora percebir que estou logada na minha filha. O comentário anterior aparecendo Santy é meu Mirtes rsrs. Feliz dia. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Lourisvaldo.
    Meu amigo eu conseguir abrir e fiquei impressionada pelo seu belo trabalho. Meus parabéns, aos poucos pretendo ler seu livro todo. Para ser sincera é tão bom que deveria pensar em publica-lo. Acho que seria um problemão para os Testemunho de Jeová rsrs. Por exemplo, cientes da hipocrisia que há também em outras denominações, alguns simplesmente optam por manter uma relação com Deus sem a necessidade de seguir as interpretações de algum outro grupo ou de uma liderança religiosa. Essas suas palavras, foi o que aconteceu comigo, ao entrar e sair de diversas religiões, e por isso que hoje em dia eu simplesmente oro no silencio do meu quarto, mas tenho uma grande admiração pelo lado espiritual, pois entre tudo o que eu aprendi ate hoje o que mais é aceitável para mim, pois acredito que Deus é amor, assim sendo a vida é uma oportunidade dada por Deus para redimirmos dos erros passados. Feliz semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!Excelente material! E a maneira como o propósito central do autor é exposto (de o leitor questionar a leitura)faz com que seja examinado com confiança, com mente mais aberta pelos que sentirem-se tentados a por em dúvida de antemão o conteúdo.

    ResponderExcluir
  6. diseño.ya bela irá encaminhar os lectura.¿es teus? ou alguma outra pessoa?
    Acho que posso trabalhar no también.¿te ok?

    ResponderExcluir
  7. Lourisvadlo,

    Parabéns pelo trabalho!
    E continue sempre, viu?
    Tenha um belo domingo!

    Abraços

    ResponderExcluir