quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Anthony Morris III: El Matador


(Traduzido de JWSurvey) Você sabe que os líderes das Testemunhas de Jeová acreditam que pessoalmente vão estar envolvidos em matar bilhões de pessoas no futuro próximo? 



Anthony Morris III, um membro do comitê de liderança da religião, conhecido como Corpo Governante, fez uma palestra em Helsinki, no congresso internacional das Testemunhas de Jeová, em Junho de 2016.

Enquanto ouvia o discurso, pela primeira vez ocorreu-me que Morris, e outros membros do Corpo Governante, realmente acreditam que, a qualquer momento, eles vão estar pessoalmente envolvidos no abate de quase toda a população humana.



Como justificam isso?

Bem, vamos fazer um exame geral das crenças das Testemunhas de Jeová, para melhor contextualizar as reivindicações de Morris feitas durante sua palestra em Helsinque, que começa no minuto 54 do vídeo.  Não podemos sediá-lo aqui, uma vez que a Torre de Vigia no passado já tentou fechar este site, mas é possível localizá-lo através de seu navegar. 

Armagedom: quem vive, quem morre, quem vai matá-los.




Morris e seus colegas do Corpo Governante reivindicam fazer parte de um grupo conhecido como a doutrina dos 144 mil, também chamado de “os ungidos”. É um grupo que, segundo se ensina, irá para o céu depois da morte, e em breve reinará sobre a Terra no reino celestial.  As Testemunhas também acreditam que um fiel restante da humanidade também forma um segundo grupo chamado de “grande multidão”.  Elas ensinam que este segundo grupo sobreviverá à catastrófica batalha do Armagedom.

O que é a batalha do Armagedom, de acordo com as Testemunhas de Jeová?  Elas acreditam que será uma grande batalha final entre Deus e a “humanidade infiel”. Isto é o que as Testemunhas de Jeová dizem a respeito dos 144 mil em Apocalipse:


O Reino de Deus já Governa, capítulo 21, parágrafo 16


Então exatamente quem será morto no Armagedom?

De acordo com a Torre de Vigia, todas as pessoas que não forem Testemunhas de Jeová.


A Sentinela de 1º de setembro de 1989, página 19


As Testemunhas de Jeová esperam o Armagedom começar a qualquer momento. Há atualmente cerca de 8 milhões de Testemunhas de Jeová, talvez por volta de 10 a 12 milhões de Testemunhas, quando contado as crianças e outros que não estão envolvido no trabalho de proselitismo. Se o Armagedom começasse agora e apenas as Testemunhas fossem salvas, isso significa que 99,9% da humanidade seria morta. Embora eles possam tentar esconder isso quando falam com você pela primeira vez, esse banho de sangue é a mensagem central das Testemunhas quando elas estão pregando a Palavra em uma rua perto de você.

Anthony Morris III: Anjo da Morte?




Em seu discurso em Helsinque neste verão, Anthony Morris se referiu a 2 Reis, capítulo 19, versículo 35. Aqui, a Bíblia conta que um único anjo enviado por Jeová matou 185,000 solados assírios durante uma noite. Morris então diz: “No Armagedom, Cristo se porá de pé e com ele os 144 mil. Agora imagine, se um único anjo destruiu 185 mil, o que 144 mil criaturas imortais com Jesus Cristo não farão? E apenas os leais que estão no Livro”.

O Livro que ele se refere aqui é o Livro da Vida mencionado em Apocalipse 17:8. De acordo com as Testemunhas de Jeová:


Estudo Perspicaz das Escrituras, Vol 3, página 103


Basicamente, o que Morris está dizendo à assistência, no final do seu discurso em Helsinque, é isto: “Você deve permanecer leal como um servo de Jeová – o que equivale a ser um apoiador leal da organização que eu represento, ou eu vou estar pessoalmente envolvido em matá-lo, quando me tiver sido dado poderes sobrenaturais por Jesus Cristo”.

Eu não sei o que os líderes das Testemunhas de Jeová pensam sobre isso, mas ameaçar matar alguém apenas por ele não ser leal a você é geralmente considerado um crime. É certamente algo que a maioria das pessoas consideraria antiético.

Testemunhas de Jeová são às vezes chamadas de pacifistas, porque elas se recusam servir em algum exercito de qualquer país. Todavia, eu não sei se este termo é realmente apropriado, quando os líderes da religião, homens como Anthony Morris III, estão ansiosamente esperando fazer guerra, como criaturas sobrenaturais, com o único propósito de abater indefesos homens, mulheres e crianças, na casa dos bilhões (traduzido com a ajuda do Google tradutor)


Conheça melhor as Testemunhas de Jeová lendo o meu livro
Testemunhas de Jeová – o que elas não lhe contam?
Download em português aqui ou aqui

Download em espanhol aqui
  

3 comentários:

  1. A maior prova de que essa Seita faz uma lavagem cerebral,é o fato de que quando estamos lá,tudo isso parece ser tão lógico,natural...só depois que tiramos as vendas,é que nos damos conta do absurdo de tudo isso.Obrigada pelo trabalho de traduzir pra gente as matérias de Sites como este.

    ResponderExcluir
  2. Sou catolico nao praticante, tenho o habito de estudar algumas religioes cristãs, o que noto é a mesma coisa.
    Não se limita as testemunhas....
    Se você não obedecer....realmente ira morrer....

    No entanto há algo muito curioso aí, alguem lhe diz para ser bom, ajudar os outros, ser fiel a sua esposa, cuidar de seus filhos, amar o proximo, amar seus pais etc e etc...Mas aí o indivíduo SE RECUSA a fazer essas coisas....por qual motivo vc iria fazer isso? Eu realmente me pergunta que tipo de pessoa iria se recusar a fazer o que é bom parq consigo e para com seu proximo. E aí, se 99% da população mundial iriá desaparecer por esse motivo não sei se tenho qualquer pena ....Não tenho motivos """logicos""" para culpar o "executor" haja vista que o tipo de pessoa a ser executada representa todo o mundo que ai esta, com toda a violência e imundicie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esra seita transmite a ideia de todos os que não fazem parte dela serão destruídos.
      Pelo facto de não fazermos parte dela não quer dizer que sejamos mas pessoas ou praticamos o mal.

      Excluir