segunda-feira, 4 de julho de 2016

Guadalupe, olá!

Oi, guadalupenses!

A todos vocês que lerem esta mensagem, quer me conheçam, quer não, as minhas calorosas saudações!

Muitos se lembrarão de mim pelas muitas vezes que fui às suas casas como Testemunha de Jeová. Porém hoje, se minha mensagem chega até vocês, adianto-lhes que não pertenço mais ao grupo religioso e desejo dizer-lhes em primeira mão quais são as minhas impressões sobre a religião, pois creio que isso é fundamental para que haja um verdadeiro equilíbrio nas conversas travadas ao pé do portão entre vocês e as Testemunhas de Jeová que lhes visitam.


Como você talvez saiba, as Testemunhas de Jeová têm visitado a sua casa com o objetivo de te transmitir o que elas consideram preciosas verdades bíblicas. Mas tenha consciência que o objetivo delas é convencê-lo a entrar para a religião para que depois você possa fazer o mesmo trabalho que elas.

Mas não é só isso.

Há dezenas de assuntos que elas dificilmente tratarão com você nessas palestras iniciais, pois você poderia ficar assustado e dar as conversas por encerradas. E há assuntos que você só irá compreender plenamente depois que se tornar Testemunha de Jeová.

Finalmente, depois que você se batizar, você estará sujeito há vários tipos de punição por parte da religião.

A mais grave delas é a expulsão da igreja em razão de você violar uma ou algumas das muitas regras de conduta que a religião estabelece. Mas você pode estar propenso a dizer que isso é um direito da religião.

Ok!

Mas isso não é tudo. Depois de expulso, você perderá toda a amizade que tinha com aqueles que por tantos anos se disseram seus amigos. Você não mais será cumprimentado, não terá direito mais a um “bom dia”, um “boa tarde”, nem mesmo te dirão um simples “oi!”.  Você será tratado da mesma forma mesmo que não tenha cometido nenhum erro, nenhum pecado, mas apenas por deixar a religião. Em outras palavras, depois que você entra fica proibido de sair. E se sair será castigado com todo o desprezo descrito acima.

Se houver familiares seus na religião, pai ou mãe, filho ou filha, a comunicação só existirá enquanto morarem na mesma casa. Caso você seja expulso da religião, ou dela resolva sair, e não more na mesma casa com seu pai ou mãe, seu filho ou filha, então estes tratarão você como se você não existisse mais. Você perderá todo o amor de seu pai, de sua mãe, de seu filho, de sua filha.

E há muitos outros assuntos que preocupam, mas que me é impossível apresentar em tão poucas palavras.

Em razão disso, escrevi um livro com objetivo de expor o que considero artimanhas da religião para convencer pessoas incautas a entrar no grupo.

Queridos guadalupenses,

Testemunhas de Jeová – o que elas não lhe contam? é o meu presente a cada um de vocês.

Exorto a vocês que leiam o livro por inteiro e como quiserem, pela ordem dos capítulos, ou pela ordem de interesse, mas que o leiam. Tomem consciência de assuntos preocupantes que as Testemunhas de Jeová jamais falarão com vocês na conversa ao pé do portão.  

Porém, a esse respeito, preciso fazer um sincero pedido: não considerem as Testemunhas de Jeová diretamente responsáveis pelas coisas chocantes que você ficar sabendo. Pois elas são também vítimas, uma vez que não têm nenhum poder de decisão sobre as crenças, que são elaboradas pela liderança, que está tão longe quanto nos Estados Unidos. Por gentileza, tenham consciência que a Testemunha de Jeová que visita a sua casa pode nunca ter tido a oportunidade de ler o que você está lendo, e que, portanto, ignora muito do que diz esse livro.

Mas por que digo que a Testemunha ignora consideravelmente o que escrevi?

Esse é também um outro motivo de preocupação quanto à`religião. Ao ler o livro, já no primeiro capítulo conto a razão disso. E creio que o leitor me dará razão quando digo que isso é também um motivo de preocupação.

Em conclusão, queridos guadalupenses:

Desfrutem desse trabalho como um presente a cada um de vocês. E ao final, sintam-se livres para se manifestarem sobre o conteúdo aqui nas postagens de meu blog. 

Meu grande abraço a todos vocês!

DOWNLOAD      - opção 1

DOWNLOAD      - opção 2


26 comentários:

  1. Olá, Lourisvaldo.
    Obrigada pela gentil visita. Gosto muito de seus artigo e diz muito sobre a religião. Vou baixar o livro sim...

    Obrigada mais uma vez. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo
    Não consegui abrir gratuito.
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas só tem gratuito, Dorli! Clica no link verde quando abrir o mediafire.

      Excluir
  3. E o perdão... em caso de violação de alguma regra de conduta... será mesmo palavrinha... que nem fará parte dessa religião...
    Minha próxima semana, será um pouco ocupada... mas assim que der baixarei o livro, sem dúvida!... Um tema imperdível...
    Um grande abraço! Bom fim de semana, Lourisvaldo!
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Boa noite querido Lourisvaldo.
    Fiquei ausente por motivo de doença familiar, não minha, eu estou bem, mas da minha irmã, hoje tirei para descansar e por está com um pouco de febre acho que foi devido ao ar condicionado muito forte do hospital que ela está internada. Enfim voltarei com mais tempo para ler o livro. Um lindo fds meu amigo. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  5. Olá meu amigo
    Desculpe o meu sumiço mas estava acompanhando minha irmã que esteve hospitalizada na última semana e ainda estou sob o impacto daquele ambiente. Sou uma pessoa feliz pois Deus me agraciou com amigos especiais como você que eu tanto admiro
    Sou-lhe grata por me escolher para ler o seu livro o que farei com imenso prazer. Obrigada por este privilégio.
    Já fiz o dowload e assim que terminar falo-te das minhas impressões sobre a leitura
    Uma linda semana poderosamente abençoada
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  6. Primeiro,obrigado pelo moço! O tempo de moço já passou a bastante tempo. O importante é manter a mente em boas condições.

    Agora quero agradecer pelo seu retorno ao blog Serras...
    Desejo sucesso pelo livro. Com certeza vou baixar o mesmo para fazer a leitura.

    Abraço e volte sempre que puder

    ResponderExcluir
  7. OI LOURISVALDO!
    DEVE SER TRISTE MESMO A PESSOA SER ASSIM DISCRIMINADA POR AMIGOS E COMPANHEIROS DE RELIGIÃO MAS O MAIS TRISTE É A PRÓPRIA FAMÍLIA VIRAR-LHE AS COSTAS O QUE NÃO É CONCEBÍVEL POIS O RELACIONAMENTO FAMILIAR É SAGRADO E DEVE ESTAR ACIMA DE QUALQUER COISA.
    MUITO BONS TEUS ESCLARECIMENTOS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Lourisvado
    É uma boa iniciativa, o que é errado deve ser denunciado.
    Abraço.


    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Saudades das suas visitas no meu blog, fiquei feliz com seu comentário!
    Como comentei no blog, minha amiga é testemunha de Jeová e passa por tudo isso, o preconceito, ter poucos amigos (já que a maioria deles a abandonou), etc.
    é muito triste, as pessoas julgarem por causa de religião. =/
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  10. Olá Lourisvaldo,

    Louvável esta sua iniciativa, já que conhece a fundo as diretrizes da religião e as consequências decorrentes da não observância de seus preceitos. Difícil entender uma orientação religiosa impositiva e que não seja alicerçada no amor e na caridade.
    Agradeço o presente e vou, sim, baixar o livro. Cumprimento-o, desde já, pelo trabalho, torcendo para que o livro alcance muitos daqueles que irão necessitar dos esclarecimentos nele inseridos.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!
    Agradeço o carinho da visita, desejo que tenhas sucesso com seu livro.
    Acho que a Vida é muito simples e nada pode nos tirar o que Ela nos dá!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  12. Já baixei e fico muito grato pela deferência, Lourisvaldo.
    Irei ler a compasso do tempo.
    Entendo esta partilha como algo grande e a tentar fazer transparecer a real verdade, que vai fazendo falta entre as gentes.


    Abraço
    SOL

    ResponderExcluir
  13. Lourisvaldo obrigada pelo livro, e pelo carinho abraços.

    ResponderExcluir
  14. Amigo, trabajo en pasarlo al español.
    aqui iré subiendo hasta completarlo.

    http://freemanfreedom.blogspot.com/2016/06/ex-testemunhas-de-jeova-blog.html

    Al terminarlo te envio el libro en word.

    saludos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Já tomei conhecimento do seu trabalho há alguns dias. Muito obrigado por isso, Freedom.

      Fico muito honrado em ver sua disposição em tornar esse trabalho disponível a um público bem mais extenso.

      Estou à disposição para quaisquer consulta referente ao conteúdo do livro.

      Grande abraço!

      Excluir
    2. Eu parei de uma vez estudar a bíblia e minha instrutora se afastou. Fiquei triste mas não me arrependo. Pois eles se dizem amorosos, mas fiquei com problemas de saúde e ninguém apareceu aqui pra nada! Só minha instrutora. Eu não andava nem nada.foi muito difícil pra mim. Que igreja é essa? E olha que minha família da parte do meu pai são todos tjs. Ao convívio percebi quanta frieza e pouco caso comigo. Fiquei muito triste mesmo. Parei de estudar mas fico com muito medo! De Deus me abandonar sei lá. A final eles dizem ser a religião verdadeira. Eu sou Simone Freitas e obrigada

      Excluir
    3. Isso né comum, Simone! Quase todas as TJs abandonam seus estudantes quando eles demonstram que não querem mais estudar com elas. Todo aquele amor demonstrado no começo, todo aquele entusiasmo, é tudo fingimento. Mas não entre em desespero, pesquise mais sobre a religião, pode começar lendo meu livro.

      Grande abraço, Simone!

      Excluir
    4. Simone Freitas, Você jogaria um cesto de maçãs fora por causa de uma pode? LEMBRE´-SE TODOS NÓS COMEMETEMOS ERROS, MAS A VERDADE QUE AS TJS ENSINAM NÃO DEIXA DE SER VERDADE, só porque alguem cometeu um erro para com você. Ore a jeová e tenha pasciencia, pois mais pra frente você vai entender e analisar melhor as coisas e ver que as tjs realmente estão com a verdade. abraços

      Excluir
  15. Eu fiz alguns ajustes, eu incluí alguns cortes de publicações em PDF e eu estou colocando referências a livros etc em espanhol onde eu puder. Caso contrário, um prazer trabalhar com você meu amigo. A tradução é on-line e alguns dos meus conhecimentos de espanhol.

    ResponderExcluir
  16. Olá Lourisvaldo!
    Demorei um pouquinho para vir aqui, desde já agradeço pelo livro.
    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
  17. Estou lendo . Excelente a sua iniciativa .muito informativo .tive dias de cão dentro desta ceita ainda sofro amargas conseqüências estou certa de que sofre rei pra enquanto viver quando estou teste e confusa leio seu livro vejo que não sou a única isso me ajuda a passar os dias.

    ResponderExcluir
  18. Fiquei um ano e meio observando está religião,é triste ver esta multidão seguindo um falso profeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos lutando para parar com esse abuso;

      Muito obrigado pela visita e por comentar.

      Excluir
  19. Nossa! Nem comecei a estudar a Bíblia direito com os TJs e já me pego lendo esse seu artigo, e me perguntando o por quê de sua foto no perfil, ser a estátua da liberdade???? . Se eu fosse uma pessoa fraca eu desistiria do estudo,mas, como não sou e tenho uma opinião formada, de que mesmo ao final do estudo bíblico não me tornarei uma TJ vou continuar estudando. Até porque, gosto de conhecer as religiões, já fui católica, espírita, evangélica e agora, quase uma TJ huahauahua...
    Pelo que li, o seu caso foi muito sério até levar a desassociação,tire a mágoa do coração irmão, quem entra na religião não entra enganado, agora, quem sai como uma gravemente desassociado, fica com o orgulho feriado, assim como o seu. Não tente destruir o que os TJ estão tentando "construir" rsrs...
    A palavra de Deus é uma só, quem "anda na linha" não teme. Respeito a coragem dos que pregam de porta em porta, apenas os TJs fazem isso, e diga-se de passagem muitas vezes aquela simples palavra, aquela citação, era tudo o que uma pessoa precisava ouvir, para sair da tristeza, de um inicio de depressão, o Sr. bem deve saber disso, melhor que muito leitor por aqui.
    Respeito tem que haver em qualquer religião, os católicos repeitam os padres, assim como os TJs respeitam os anciãos.
    Não vou julgar a aqui a sua "obra", porque a bíblia ensina que não devemos julgar, suas palavras não me convenceram, conheço os 3 livros citados pelo Sr. tenho acesso a todos eles, mas, deixo aqui uma ressalva, não me tornarei uma TJ, estudo a bíblia com uma pessoa maravilhosa, e tenho dentro de mim a convicção de que ao final do estudo, quem vai perder é ela, por não levar adiante a nossa amizade,mas, sempre repeitando a sua escolha e o seu caminho.
    Boa sorte, Lourisvaldo!
    Que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir