quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Governo australiano emite relatório condenando as políticas das Testemunhas de Jeová para lidar com abuso sexual

(Traduzido de JW SurveyAs críticas às Testemunhas de Jeová e aos seus diversos regulamentos, desde o tratamento de casos de abuso infantil à proibição de certos tratamentos convencionais, como a transfusão de sangue, resultaram numa "campanha de difamação" contra aqueles que se opunham a essas políticas das Testemunhas de Jeová.

Aqueles que se consideram dissidentes, ou ex-membros da religião, são tidos como "apóstatas", que estão "mentalmente doentes" de acordo com publicações das Testemunhas.

sábado, 26 de novembro de 2016

Comissão Real Australiana porá a Torre de Vigia debaixo do microscópio

(Traduzido de JWSurvey) Em Julho de 2015, a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados passou por um dos eventos mais controversos de sua história:


O caso 29, parte da Comissão Real Australiana sobre Repostas Institucionais ao Abuso Sexual de Crianças, foi uma investigação aprofundada das politicas da Torre de Vigia para lidar com acusações de abuso sexual de crianças entre seus seguidores.

domingo, 20 de novembro de 2016

A ATCJ responde à minha carta

Como já é de conhecimentos de muitos, no final de junho deste ano de 2016 publiquei o meu livro, no qual exponho o que considero graves erros da organização Torre de Vigia. Grande parte dele se resume em exame de doutrinas, mas há um capitulo de questões morais, onde, com base em fartos documentos, acuso a Torre de Vigia de ter estado associada com as Nações Unidas durante nove anos, bem como de acobertar pedófilos e fazer mau uso dos donativos, como entrar em acordos financeiros com vítimas de pedófilos para que estas desistam de processar a entidade religiosa. Como são assuntos de que a Torre de Vigia nunca tratou em suas publicações, ou se o fez, foi demasiadamente vaga, eu não podia publicar o livro sem pelo menos tentar obter a versão dela sobre essas questões. 

domingo, 13 de novembro de 2016

Os apóstatas (parte 2) - Por que o Corpo Governante não se defende?

Qual personagem de O Mágico de
Oz te lembra o Corpo Governante? 
(Copiado do sexto capítulo de meu livro; veja aqui a parte 1Como pode ser visto por todo este livro, para todos os erros e possíveis erros que apresentei sobre a religião em consideração, sempre procurei postar as justificativas da Torre de Vigia. E eu teria muito prazer em colocar aqui a sua defesa das acusações que lhe fazem os apóstatas, mas assim como essa organização religiosa não relata quais são as acusações, também, e evidentemente, não apresenta a sua defesa.  E por que não o faz?  Uma explicação apresentada há um século pelo fundador do movimento foi recentemente resgatada como ainda válida:

Perguntaram certa vez a C. T. Russell, primeiro presidente da Sociedade Torre de Vigia (dos EUA), por que ele não se defendia das calúnias. Ele respondeu: “Se a pessoa parar para chutar todo cão que late para ela, nunca irá muito longe.” (A Sentinela de 1º de abril de 1995, página 27).

domingo, 6 de novembro de 2016

Os apóstatas (parte 1)

(Copiado do sexto capítulo de meu livro; clique aqui para ver a parte 2) A palavra apostasia geralmente é definida como abandono de crença, partido ou opinião. Pode ser abandono integral ou apenas de algumas ideias ou conceitos. Como a organização Torre de Vigia considera a si mesma como a continuação exata do cristianismo, todas as Testemunhas que defendem ideias ou conceitos divergentes são julgadas como apóstatas do verdadeiro cristianismo.