sábado, 21 de outubro de 2017

O Dilúvio de Noé – Foi global ou local? A resposta de Gênesis

Em dois artigos anteriores, postados aqui e aqui, ficou definitivamente provado que jamais houve um dilúvio global, tal como descreve a Bíblia nos capítulos 6-8 de Gênesis.  Em razão das evidências que são difundidas mais e mais, à medida que aumenta o conhecimento humano sobre o povoamento do planeta, a constatação de que há espécies endêmicas, e diversos outros fatores, tal como a falta de água suficiente para cobrir todos os mais altos montes do planeta Terra e a ausência de vestígios geológicos de um dilúvio global, mais e mais pessoas fazem uma releitura de Gênesis e afirmam que o relato bíblico pode referir-se apenas a um dilúvio local.

sábado, 14 de outubro de 2017

O Dilúvio Global de Noé - parte II

Este artigo é uma resposta a uma série de artigos publicados na página Desperta, de Carlos Fernandes. Originalmente postado em parte única no blog ateismorefutado, de Lucas Banzoli, ele visa provar que o dilúvio global de Noé ocorreu de fato, e recorre à ciência para prová-lo. É nesta parte que decidi refutar algumas afirmações. Veja os artigos tais como publicados na página Desperta: parte I, parte II,parte III, parte IV, parte V e parte VI.

Não pretendo aqui contestar cada afirmação de que discordei, algumas por considerar insignificantes, e outras, por não ter domínio suficiente do assunto para fazer afirmações seguras.

sábado, 9 de setembro de 2017

Pequena Pausa

Oi, pessoas!

Os visitantes regulares do blog certamente notaram que estou ausente já por cerca de 2 meses. Mas o blog não parou. Logo, logo voltarei com as postagens  e o blog continuará sendo um PONTO certo de notícias sobre o mundo TJ.

Abraços a todos os amigos e amigas!

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Dirigida pelo Espírito Santo


(Traduzido de JW Facts) A Torre de Vigia reivindica ter a direção do espírito santo de Deus na formulação de doutrina, bem como em nomeação e remoção de pessoas. Isso é provado falso por doutrinas incorretas e por nomeação de irmãos enquanto estão envolvidos em pecados graves.

Uma organização terrena que afirma audazmente ter o monopólio da salvação deve apresentar prova de uma ligação direta com Deus. A Sociedade Torre de Vigia faz isso alegando orientação pelo espírito santo.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

As Testemunhas de Jeová são honestas e moralmente melhores do que os incrédulos?

Despertai! de 8 de agosto de 1993, p. 2
(Traduzido de JW Survey) Quando meu marido e eu paramos de participar de reuniões, nos juntamos a uma liga de softbol. Isso nos ofereceu a oportunidade de conhecer pessoas e substituir os amigos que perdemos. A primeira coisa que notamos foi o quanto eram pessoas do nem, honestas e voltadas para a família. Não tinha medo de deixar meus pertences sem vigilância. Na verdade, muitos deixavam seus telefones e carteiras no banquinho da quadra. Naquele momento, percebi que os incrédulos eram pessoas decentes.

Isso foi um choque para mim porque fui ensinada, desde a infância, a temer aqueles que estão fora da organização. Se eu me mantivesse dentro dos quatro muros da organização de Jeová, ficaria protegida contra danos. O medo era uma maneira de me impedir de sair.

A ideia apresentada, seja da tribuna ou em forma impressa, sugere que as Testemunhas de Jeová, por si só, são pessoas de alto padrão moral, confiáveis e honestas. E se você se associar com descrentes, pode ser prejudicado.

sábado, 24 de junho de 2017

"A Torre de Vigia não manda em mim" (Resposta de Gerrit Lösch ao tribunal)

Gerrit Lösch
(Traduzido de JW Survey) A maioria das Testemunhas de Jeová considera a Sociedade da Torre de Vigia como quase sinônimo de "organização de Deus". Como tal, elas devem ser obedientes a todas as instruções transmitidas por ela como se estivessem recebendo essas palavras do próprio Jeová.

Mas pelo menos uma proeminente Testemunha de Jeová agora (8 de novembro de 2014) afirma que ele "não responde à Torre de Vigia", e até declarou que a Torre de Vigia "não tem, e nunca teve, nenhuma autoridade sobre mim". Quem é esse homem corajoso? Nenhum outro além de Gerrit Lösch, membro do Corpo Governante.

segunda-feira, 19 de junho de 2017

A lealdade é mais importante que a verdade? A resposta de Karl Klein

Karl Klein
(Traduzido de JW Info LineO que acontece quando a Sociedade Torre de Vigia comete um erro? Em 1984, Karl Klein, membro do Corpo Governante, abordou esta questão na página 22 da revista A Sentinela de 1 de outubro de 1984 (biografia traduzida para o português e publicada na revista Despertai! de 22 de setembro de 1987, páginas 16-22). Ele diz:

"Grassava a I Guerra Mundial, e, embora os irmãos mais destacados tivessem sido presos injustamente por causa da questão da guerra, os que estavam na liderança não avaliavam plenamente a necessidade da neutralidade cristã. Alguns que viam esta questão com clareza se ofenderam, e separaram-se dos Estudantes da Bíblia, chamando-se a si mesmos de Standfasters (Perseverantes). 

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Cristo não é nosso mediador segundo as Testemunhas de Jeová

Da próxima vez que uma Testemunha de Jeová bater à sua porta, pergunte a ela quem é nosso mediador.

A Testemunha muito provavelmente responderá que nosso mediador é Jesus Cristo. Ela pode acreditar piamente que Cristo é o mediador dela, embora, quanto ao você, ela talvez queira apenas ser educada ao dizer que Jesus também é seu mediador.

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Sexo oral e anal – o conceito da Torre de Vigia conforme revelado em sua literatura

(Traduzido e adaptado de quotes-watchtower) Por todas as declarações citadas abaixo, a Torre de Vigia reconhece que não cabe a ela regulamentar o que um casal cristão pode e não pode fazer na cama, mas, apesar desse reconhecimento, ela se permitiu fazer exatamente o contrário. Uma Sentinela de 1975 declarou que práticas de sexo oral e anal no casamento daria motivo bíblico para o divórcio. Quantos casamentos foram desfeitos por essa razão, ninguém sabe. Em 1978, a Torre de Vigia voltou atrás nesta questão e nem mais considera que sexo anal e oral no casamento constitui base para desassociação; mas, em 1983, o carro de Jeová deu outra guinada e, desde então, quem quer que pratique sexo oral e anal, enquanto Testemunha, está sujeito a ser expulso da congregação, a menos que se arrependa e abandone tais práticas. Se isso não é regulamentar a vida intima alheia, o que seria?

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Homofobia no drama "Lembre-se da mulher de Ló"


(Traduzido de JW Survey) A religião das Testemunhas de Jeová é conhecida por aberta desaprovação à comunidade LGBT. Em nível doutrinário, ensina que qualquer homossexual praticante é pecaminoso e merece morrer, e que em breve Deus matará quaisquer dessas pessoas na tão próxima batalha do Armagedom.

quarta-feira, 31 de maio de 2017

"Por que duvidar da evolução?" - análise de artigo do site JW.ORG

(Por Estudante da Bíblia) Se você é um jovem TJ, apenas lamento pelas orientações "convincentes" ou "lógicas" do JW.ORG...


"Alex está meio confuso. Ele sempre acreditou em Deus e na criação. Mas, na aula de hoje, o professor de biologia afirmou com convicção que a evolução é um fato e que se baseia em pesquisas científicas confiáveis. Alex não quer passar vergonha por questionar o que seu professor está dizendo. Ele pensa: ‘Bom, se os cientistas provaram que a evolução é um fato, quem sou eu para duvidar deles?’

sábado, 27 de maio de 2017

Truncando Singh

Professor Rama Singh
(Traduzido de AvoidJW com citações de dois artigos de JW Survey) A revista Despertai!, uma publicação da Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, datada de janeiro de 2015, tem uma série de artigos de capa intitulada “Como a vida se originou?” O que é de interesse é a sua citação, à página 3, do Professor de Biologia Rama Singh, da universidade de McMaster, no Canadá.

Rama Singh, professor de biologia da Universidade McMaster, Canadá, disse: “A oposição à evolução não vem apenas dos fundamentalistas religiosos, mas também de um grande número de pessoas instruídas das diversas áreas acadêmicas.”

sábado, 20 de maio de 2017

Em vídeo para o congresso de 2017, Torre de Vigia isenta-se culpa pelo fracasso profético de 1975

(Traduzido de JW SurveyA Sociedade Torre de Vigia de Bíblia e Tratados é notável por fazer declarações proféticas que não se confirmam.

Desde profetizar, por volta de1920 em San Diego, a ressurreição dos patriarcas a declarar que 1874 marcou o início da segunda vinda de Cristo – um estudo atento da história da Torre de Vigia revela muitos e muitos casos de profecias fracassadas.

...A exemplo de 1975.

domingo, 14 de maio de 2017

O Dilúvio Global de Noé


(Traduzido de JWFacts) A Torre de Vigia defende o conceito de que, conforme o relato de Gênesis, ocorreu um dilúvio global que cobriu o topo de todas as montanhas mais altas da Terra Este artigo aborda uma série de evidências sobre se é possível que uma inundação global de fato ocorreu há 4.400 anos.



segunda-feira, 8 de maio de 2017

A Torre de Vigia falsifica sua história

(Traduzido de JW FILES) Talvez a mentira mais frequentemente repetida nas publicações da Sociedade Torre de Vigia (STV) seja a que diz que, 38 anos antes de 1914, exatamente em 1876, eles previram que 1914 marcaria o INÍCIO dos “últimos dias deste sistema de coisas”.


Em apoio disso, a STV muitas vezes cita o Bible Examiner. Este livro foi publicado por George Storrs (1796-1879), que influenciou extremamente Charles Russell, o primeiro presidente da STV. Russell escreveu no Bible Examiner de 1876 um artigo chamado Tempo dos Gentios: Quando Eles Terminam? Este artigo é frequentemente citado em publicações da STV, mas nunca por inteiro, e por razões óbvias.

segunda-feira, 1 de maio de 2017

Cinco mentiras em duas frases

(Traduzido de JW FILES). Estão reproduzidas abaixo cinco mentiras que aparecem em apenas duas frases em uma recente* revista A Sentinela, que é publicada pela Sociedade Torre de Vigia (STV).

Portanto, ao chegar para inspecionar seus escravos [1] em 1918, quem o Amo, Jesus Cristo, encontrou suprindo seu corpo de assistentes de sua medida de mantimentos no tempo apropriado? Bem, por volta daquela época, quem fornecera aos que sinceramente buscavam a verdade (5) o entendimento correto a respeito do sacrifício de resgate [2], do nome divino, da invisibilidade da presença de Cristo [3] e do significado de 1914? [4] (A Sentinela de 15 de março de 1990, página 13; colchetes acrescentados).

quarta-feira, 26 de abril de 2017

'Trate seus entes queridos desassociados como mortos por Jeová, e não os lamente'

(Traduzido de JW Survey) No que certamente deve ser classificada entre algumas das mais grotescas propagandas já produzidas pelo departamento de redação da Torre de Vigia, as Testemunhas de Jeová estão sendo convidadas a pensar em seus membros da família desassociados, não apenas como mortos, mas como tendo sido mortos por Jeová. Como tal, eles não devem ser lamentados.

"Sem dúvida, foi um grande teste de fé para Arão e sua família obedecer à ordem de Jeová de não lamentar a morte deles”, diz a revista da A Sentinela de 15 de novembro de 2014, na página 14, ao descrever a matança dos filhos de Aarão, Nadabe e Abiú, por meio de fogo do céu. "Você está agindo com santidade por não se associar com um parente ou outras pessoas que foram desassociadas?"

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Testemunhas de Jeová na Rússia - transcrição do julgamento (dia 20 de abril): contra todas as espectativas, as Testemunhas perdem a causa

20 de abril de 2017 

Sexto dia da audiência do caso apresentado pelo Ministério da Justiça à Suprema Corte da Rússia, com o objetivo de proscrever as Testemunhas de Jeová; O processo de hoje está no formato de um debate. O Ministério da Justiça apresenta suas razões para proibir as Testemunhas de Jeová e liquidar todos os seus bens, nomeadamente o Centro Administrativo das Testemunhas de Jeová em São Petersburgo e as 395 LROs espalhadas por todo o país.

13:15

A sala do Supremo Tribunal gradualmente se encheu de espectadores. Havia um sentimento de nervosismo e contida excitação. As partes estavam preparando seus discursos para deliberar no debate.

Testemunhas de Jeová na Rússia - transcrição do julgamento (dia 19 de abril)

 
À esquerda, Mark Sanderson, do Corpo Governante, e
ao fundo, a Suprema Corte da Federação russa
19 de abri de 2017 


O conteúdo abaixo é uma tradução direta do texto encontrado em jw-russia.org. Como o site é administrado pela Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, a organização por trás das Testemunhas de Jeová, o conteúdo é tendencioso em direção à sua causa.

Nos trabalhos da manhã, foi discutido alguns assuntos interessantes.

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Testemunhas de Jeová na Rússia - transcrição do julgamento (Dia 12 de abril)

Imprensa faz transmissão de frente ao Tribunal. 
12 de abril de 2017

Quarto dia da audiência do caso apresentado pelo Ministério da Justiça à Suprema Corte da Rússia, com o objetivo de proscrever as Testemunhas de Jeová.

O conteúdo seguinte é baseado em relatórios extremamente preconceituosos do site jw-russia.org. O conteúdo aqui é muito tendencioso em direção às Testemunhas de Jeová. Ele fornece poucos detalhes ao relatar os argumentos apresentados pelo Ministério da Justiça e ex-Testemunhas de Jeová. Isso é óbvio na transcrição a partir do tempo 16:05.

domingo, 9 de abril de 2017

Testemunhas de Jeová na Rússia - transcrição do julgamento (dias 5, 6 e 7 de abril)


Testemunhas de Jeová lotam galerias e arredores do Tribunal
5 de abril de 2017

A Suprema Corte russa começou a ouvir o caso apresentado pelo Ministério da Justiça com o propósito de proscrever as Testemunhas de Jeová na Rússia.

De acordo com uma fonte dentro da comunidade das Testemunhas de Jeová russas, aqui está um resumo dos eventos que aconteceram hoje na Suprema Corte de Moscou. Esta é uma tradução do que é encontrado em jw-russia.org

domingo, 2 de abril de 2017

Livreto para imprimir e distribuir

Wesley Franco
Tenho conversado com vários ex-tjs que, além de dialogar com colegas de trabalho e amigos sobre a fé TJ, com o objetivo de conscientizá-los sobre o verdadeiro significado das crenças desse grupo religioso, também procuram oferecer-lhes algo mais para ler, seja um livro, seja a indicação de um site ou blog.

A respeito dessas demais opções, Wesley Franco, ex-integrante do movimento, escreveu um livreto próprio para impressão e distribuição, algo que se pode fazer em qualquer papelaria das pequenas cidades. Trata-se de uma abordagem simples, compacta, de alguns dos principais dogmas da religião TJ, cujo conteúdo, conforme apresentado nos livros de estudos da religião, como o Bíblia Ensina, deixa o leitor às escuras quanto a seu verdadeiro significado.

domingo, 26 de março de 2017

Rússia: violação de direitos humanos

(Traduzido com adaptações de avoidjw.orgAs Testemunhas de Jeová estão em perigo de ter sua adoração proibida na Rússia.

Por causa disso, elas estão fazendo um apelo direto aos funcionários do Kremlin (a sede do governo russo) e do Supremo Tribunal por meio de uma campanha mundial de cartas. O Corpo Governante está convidando as mais de 8 milhões de Testemunhas de Jeová no mundo todo a participar dessa campanha. Assim diz o texto de campanha:

segunda-feira, 20 de março de 2017

Mentiras que minha mãe me contou

O que há de errado em essas capas serem quase idênticas?
(Traduzido de The Wachtower Study) O objetivo deste artigo é testar a honestidade da Sociedade Torre de Vigia à base de numerosas declarações feitas em suas publicações. Mas consideremos primeiro o seguinte conselho de "Mãe":
Sabendo disso, o que fará você, leitor? É evidente que o verdadeiro Deus, sendo “Deus da verdade” e odiando a mentira, não considerará com favor os que se apegam a organizações que ensinam a falsidade. (Salmo 31:5; Provérbios 6:16-19; Revelação 21:8) Realmente, gostaria mesmo de se associar com uma religião que não o tratou com honestidade? (É esta vida tudo o que há? Página 46).

terça-feira, 14 de março de 2017

Estudo do Caso 54: Introdução de Angus Stewart

Angus Stewart
(Traduzido de avoidjw) Este é o Estudo do Caso 54 da Comissão Real Australiana. O Estudo deste caso diz respeito às respostas das Testemunhas de Jeová e da filial australiana às alegações, denúncias e queixas de abuso sexual de crianças dentro da organização. O estudo do caso 29  ocorreu em Julho e Agosto de 2015. O relatório foi entregue no Parlamento em 28 de Novembro de 2016.

Revisão do Estudo do Casa 29

quarta-feira, 8 de março de 2017

Caso Fessler, transcrição do julgamento - parte 2

Salão do Reino de Spring Grove, Pensilvânia
Ancião confessa: aprendi sobre o privilégio do clero pela televisão.


(Traduzido de JW Survey) Era uma escaldante manhã de verão em Reading, Pensilvânia. Após cruzar os trilhos da estrada de ferro, eu estava em Penn Street; à mão café, minha pasta e almoço em caixa.

quarta-feira, 1 de março de 2017

Torre de Vigia, genocídio e Armagedom

(Traduzido de JW SurveyQuando eu era Testemunha de Jeová, não gostava de falar sobre o Armagedom.

Não me interpretem mal, eu adorava falar sobre o paraíso. Quem não adorava? Eu dizia alegremente a qualquer um que perguntasse – fosse morador, pessoa interessada nas reuniões ou um colega de trabalho curioso – , que aguardávamos um  futuro maravilhoso. Eu falava sobre um mundo livre de guerra, livre de crimes, cheio de incríveis aventuras, o qual uma raça humana pacífica e unida desfrutaria para sempre.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

A defesa da Torre de Vigia desmorona, as Testemunhas de Jeová são censuradas por falha em denunciar abuso de menores. Caso Fesller encerrado

Resumo do julgamento – parte 1. 

"O caso com as Testemunhas de Jeová foi resolvido"

Afirmou Jeffrey Fritz, advogado da vítima Stephanie Fessler.  

Veja a introdução a este caso neste link.

(Traduzido de JWSurveyStephanie Fessler (que agora tem 28 anos e foi submetida à abusos quando adolescente) juntamente com sua equipe jurídica, usando uma linguagem similar à dos anúncios públicos, efetivamente deram as costas à Torre de Vigia e fizeram uma "censura pública" às Testemunhas de Jeová. As Testemunhas notoriamente repreendem e desassociam os membros de sua fé, mesmo que esse membro seja uma criança, e tenha tido um encontro sexual. Após quatro dias de intenso testemunho na Prefeitura de Filadélfia, Pensilvânia, as estratégias de defesa da Torre de Vigia desmoronaram. Apesar de gastar dezenas de milhares de dólares e quase três anos em preparação para este caso, ao meio-dia da segunda-feira, dia 13 de fevereiro, a Torre de Vigia abriu mão da disputa, fez suas pastas e entrou em um acordo não revelado.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Corpo Governante confessa: ‘Não somos perfeitos, por isso podemos cometer erros ao interpretar a Bíblia’. O que isso deveria significar para as Testemunhas de Jeová?

Esta confissão consta na revista A Sentinela de fevereiro de 2017, edição de estudo. Não é a primeira vez que a liderança das Testemunhas faz essa confissão, mas visto que fazia mais de 20 anos que não dizia algo parecido, isso pegou de surpresa muitas Testemunhas recém-chegadas à organização.  Surpreendentemente esta confissão consta na conclusão de uma série de dois artigos em que a liderança das Testemunha reivindica ter orientação divina assim como tinham os servos de Deus do antigo Testamento, bem como Jesus Cristo e os apóstolos. Além disso, apresenta o seu próprio histórico de reformulação de doutrinas como prova de que é guiada por Deus.  

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Testemunhas de Jeová dão assistência humanitária a refugiados não-TJ? Última A Sentinela diz NÃO

(Traduzido de JW SurveyEnquanto as Testemunhas de Jeová continuam a se representar como uma religião que faz obras de caridade, sua última revista A Sentinela lembra fortemente a seus seguidores que qualquer assistência dada aos refugiados deve ser limitada apenas às Testemunhas de Jeová e que apoio material não deve ser dado a quem não é Testemunha.

Como afirma A Sentinela de maio de 2017, edição de estudo, página 7:

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Depressão entre jovens TJs e o excesso de cobranças

Crianças TJs pregando
A matéria de capa da Despertai! de fevereiro de 2017 trás um assunto que já apareceu infinitas vezes nas revistas da Torre de Vigia. E certamente é uma matéria sempre oportuna, pois a depressão é um male frequente nos tempos modernos.

A revista questiona sobre a causa da depressão e cita a seguinte declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS):

“A depressão é resultado de uma combinação complexa de fatores sociais, psicológicos e biológicos” (pág. 4).

Neste artigo questiono o seguinte: até que ponto a própria religião TJ contribui para a depressão entre os jovens TJs? 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

1975 e a geração que não passaria

Nathan Knorr assumiu a presidência da Torre de Vigia logo após a morte de Rutherford. Mas ficou a cargo de Frederich Willian Franz (vice de Knorr a partir de 1945), o desenlace da questão doutrinal. Pelo que se sabe, desde que ingressou na religião, no ano de 1914, ele sempre foi próximo de Rutherford, estando diretamente envolvido na produção de matéria de cunho doutrinal a partir de 1926 – e isso tem justificativa (Veja A Sentinela de 15 de março de 1993, página 31). Franz fora um aluno brilhante na universidade, e, ao final, sabia ler alemão, latim e grego; depois aprendeu espanhol, francês e português, e também veio a dominar um pouco de hebraico (Veja Apocalipse Adiado, capítulo 3, de James Penton). Assim, com Knorr na presidência, mas sem ter a arte de escrita e, principalmente, por lhe faltar desenvoltura em assuntos doutrinários, coube a Franz a tarefa de guia espiritual de toda uma religião (Crise de Consciência, páginas 78-80). E como tal, Franz provavelmente foi o maior responsável por mais uma barulhenta cavalgada rumo ao fim do mundo.

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Desonestidade no site JW.ORG

(Traduzido de jw.factsA Torre de Vigia está usando o jw.org para apresentar uma imagem caiada ao público, conquistando confiança através da apresentação de um layout atraente e de aparência profissional, mas seus artigos de destaque são preenchidos com informações desonestas e enganosas.

Seguem-se vários exemplos.

Transfusão de sangue

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Mau presságio para a Torre de Vigia - Anuário de 2017 revela diminuições para Canadá, Austrália e grande parte da Europa

(Postagem do JWSurvey, conforme traduzida pelo site extj.net) O Anuário de 2017 está agora disponível no site JW.org (em inglês), e os números muito antecipados do “Relatório de Ano de Serviço” contam a história de uma organização que está tendo uma hemorragia de membros e mal consegue manter a cabeça acima da água. Mesmo nos Estados Unidos da América, o coração da organização, parece que a Torre de Vigia está sofrendo grandes perdas.

No ano passado, 28.588 foram batizados como Testemunhas de Jeová nos EUA (um número semelhante ao ano anterior). Apesar disso, o número de Testemunhas na América cresceu apenas em 2.945.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Carta a Hitler & Declaração de Fatos

Uma carta (de amor) para Hitler
(Traduzido de JWFacts) Um dos grupos que Hitler enviou aos campos de concentração foram as Testemunhas de Jeová. Elas foram forçadas a suportar atrocidades indizíveis e muitas perderam suas vidas. As ações individuais de muitas Testemunhas são louváveis e a Torre de Vigia mantém esta parte de sua história em grande estima. O que não é discutido são as ações hipócritas de Rutherford na liderança até esses eventos.

No início de 1933, o escritório da Torre de Vigia em Berlim foi fechado e as Testemunhas de Jeová foram proscritas em muitos estados alemães. Em uma tentativa de apaziguar Hitler, Rutherford escreveu uma Declaração de Fatos e enviou uma Carta a Hitler afirmando que a Torre de Vigia compartilhava dos ideais nazistas.